Cão na Net
Tudo sobre Cão, Cachorro e Filhote

Filhote de Cao chegando em casa...

Cãozinho FilhoteO filhote irá sofrer um grande estresse pela separação da mãe e mudança de ambiente. Escolha o local definitivo onde o cãozinho irá ficar e ali coloque uma caminha, recipientes para água e comida, e alguns brinquedos.

Seja paciente, que aos poucos ele aprende as regras da casa. Dê atenção e carinho para diminuir o estresse. Mas sem exageros. Nas primeiras noites ele certamente irá chorar, uivar e arranhar a porta 'clamando' por companhia. Coitados dos vizinhos...

Não ceda, deixe-o chorar e repreenda-o uma só ves, depois não apareça mais por lá. Pode parecer cruel, mas se você deixar o filhote dormir em seu quarto ou ficar com ele no colo nas primeiras noites, você estará trilhando um caminho errado.

Seu cão se tornará dependente de companhia e, toda vez você tiver que sair, ele não aceitará ficar sozinho em casa, e fará um escândalo. Aí o choro, o latido e o uivo serão para a vida toda.

Impondo regras desde o início, em poucos dias ele se acostumará a dormir sozinho. Procure oferecer a mesma alimentação que ele comia no canil, e se quiser mudá-la, faça-o gradativamente. Passado o primeiro dia, é hora de levá-lo ao veterinário para um exame completo e demais orientações.