Cão na Net
Tudo sobre Cão, Cachorro e Filhote

Racas Populares - Caes de Medio Porte

COCKER SPANIEL
Cocker Spaniel: É um cão agitado, alegre e brincalhão. Necessita de espaço.
Seu pelo é longo e pode ser dourado, preto, branco e preto, branco e dourado ou castanho e preto (Tudo sobre Cocker Spaniel...).

POODLE
Poodle: Uma das mais populares raças, adapta-se muito bem em apartamentos. Tem pelagem longa nas cores branca, champagne, abricot, marrom e preta. (Tudo sobre Poodle...)

BEAGLE
Beagle: É um cachorro amigo, dócil e alegre. Farejador por natureza, necessita de espaço e exercícios. Seu pêlo é curto e pode ter coloração tricolor ou bicolor.


FOX TERRIER
Fox Terrier: Temperamento calmo e controlado, muito fiel e companheiro. Estranha outros cães como todo terrier. Pelagem longa, necessita de tosa periódica.


SCHNAUZER
Schnauzer miniatura: É um cão dócil com o dono, mas late bastante na presença de estranhos ou outros cães. Tem pelagem longa na coloração cinza ou prateada. Necessita de tosa periódica.

BULLDOG
Bulldog Inglês: Apesar de sua aparência negar, é um cão manso e dócil, especialmente com crianças. Adapta-se bem a apartamentos. Tem pelagem curta nas cores, branca, vermelha, tigrada e fulvo.

FOX PAULISTINHA
Fox Paulistinha: É um cão alerta, companheiro e amigo. Bastante ativo, necessita de passeios e exercício diário. Um ótimo animal para alertar a presença de estranhos. Tem pelagem curta, tricolor, que não exige muitos cuidados


SHARPEI
Sharpei: É um cão amoroso, de bom comportamento.
Sua pelagem é curta. A pele apresenta muitas dobras, principalmente na cabeça e pescoço, propricia ao aparecimento de dermatites.

BULL TERRIER
Bull Terrier: É um cão amável, valente e excelente guardião. Não tolera outros cães. O tamanho é médio e a coloração branca, preta e branca ou tigrada. Pelagem curta, não necessita de tosa.